domingo, 31 de maio de 2009

CONVITE: PASSEATA ECOLÓGICA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

ACONTECERÁ NO PRÓXIMO DIA 05 DE JUNHO A PASSEATA EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. PARTICIPARÃO TODOS OS ALUNOS, PROFESSORES, APP E DEMAIS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA M. PROFª MARIA DA GLÓRIA. O CONVITE ESTENDE-SE A TODOS OS PAIS DE ALUNOS E MORADORES DESTA COMUNIDADE. PROGRAMAÇÃO:
Saída da escola às 08h 30min com carro de som, cartazes, panfletos e distribuição de mudas. Encerramento no Recanto Calipeiro às 11:00h.
No período da tarde acontecerá o pedágio de conscientização pela preservação do Meio Ambiente às 16h em frente a escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal essa iniciativa. Espero que a comunidade já tenha percebido a importância e responsabilidade que os moradores da região tem com a preservação das águas potáveis que são a fonte vital de todo o nosso município.
É necessário, URGENTEMENTE,a recomposição dos 30 metros das matas ciliares. É necessário informarem-se sobre os agrotóxicos(VENENOS) que estão usando nos arrozais e que acabam indo para os nossos mananciais de água potável.
Gostaria que no cultivo das hotaliças, legumes e frutas não fossem utilizados venenos.
Outra coisas que ajudaria muito nosso município é a utilização do LODO DE ESGOTO(tratado) como adubo orgânico, para isso teríamos que concientizar os engenheiros e dirigentes da concecionária Águas de Itapema, juntamente com a Prefeitura a investirem nesse projeto, pois assim gastaríamos mito menos na compra dos caríssimos NPK, quase todo importado.
Abraços à todos.
Antonio-Canto da Praia.

Luiz disse...

É isso aí gente. Criar oportunidades para nossos jovens exercerem a cidadania é fundamental nesta fase em que passam a entender o quanto é importante desenvolver a consciência política.
Um abraço.
Luiz Carlos da Silva
Ibicaré SC