Os moradores e membros da Associação de Moradores do Bairro Sertão do Trombudo e da Associação da Microbacia do Rio Perequê e EPAGRI, expuseram ao Prefeito Sabino Bussanello, no dia 22 de junho, a intenção de construir uma casa museu na comunidade. Além de Sabino, estiveram presentes a Vice-Prefeita Maria Luci da Silva e a Secretária de Educação, Geonete Bernardi Agostinho, a diretora de Cultura Letícia, a assessora da presidente da Câmara de Vereadores Liliane Batista Simas e a assessora de cultura Nerci Hilda Simas Bernardes, e a Presidente do Sindicato Rural Elisa Romão.
No encontro, realizado na Escola Municipal Maria da Glória, no Sertão do Trombudo, moradores demonstraram a intenção de transformar uma casa no fundo da escola em um recanto que abrigasse um arquivo histórico da comunidade, com peças usadas pelos primeiros moradores da região, no começo do século passado.
Sabino disse que é importante a preservação do Patrimônio Histórico , e que a Prefeitura dará todo o auxílio necessário para a elaboração de um projeto, colocando a disposição as secretarias de Educação e de Esporte, Cultura e Lazer. “Temos de preservar nossa memória, antes que ela se perca completamente, então apoiamos e incentivamos ações como esta”, disse.
FRETE EM ITAPEMA
Há 12 anos